Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

2 Palmos de Reflexão

2 Palmos de Reflexão

01
Dez19

Lá no Governo andam todos trocados - Pt. I

Pedro Almeida

Portugal é o pequeno país que aspira a ser grande!

 

O país que está nas bocas do mundo pelo desporto, pela música e até pela ciência, mas que, internamente, se vê a braços com falhas no sistema de saúde, na remuneração dos professores ou pela falta de condições para as forças de segurança.

 

Ao mesmo tempo tem sido debatido, e com grande entusiasmo, o novo aeroporto, o qual aparenta ser a prioridade máxima do governo. Digo isto por três razões:

- - O PS olha a seu redor e depara-se com duas forças políticas em decadência (PCP e CDS-PP) e outra a tentar renovar/emergir (PSD);

- - O PS quase que assegurou uma maioria absoluta nas últimas eleições e, num início de mandato, pretende manter a mesma postura de indeferença para com os grupos sindiciais (que não são do seu interesse) e não parece depender deles para ser eleito - tal como se viu.

- - O aeroporto, que nunca irá reunir consenso, envolve todo um conjunto de empresas e de interesses económicos que, do meu ponto de vista, faz lembrar o processo de aprovação/construção do Freeport (um processo que ainda hoje não terminou e cujo resultado judicial é incerto).

 

Não digo que o aeroporto não seja importante para o desenvolvimento do país, no entanto, e com tantos meilhões envolvidos (e questões ambienteais por resolver!), há problemas que perduram desde a última crise económica e que têm sido ignorados de forma inadmissível por parte do governo.

 

E a verdade é que, para estes problemas, as soluções apresentadas pelo governo não passam de "tapa-buracos" que, mais tarde ou mais cedo, poderão tornar-se num rol de dívidas sem fim!

 

Até ao final do mandato, ou antes de este terminar, muitos revés poderão acontecer e terá este governo, a força e humildade para lidar com eles?

 

PS: A forma como o governo tem respondido, por exemplo, às questões do novo partido "Chega" parecem ser um indício de que "mais fácil se apanha um mentiroso do que um coxo".

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub