Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

2 Palmos de Reflexão

2 Palmos de Reflexão

24
Nov18

A Arte de Escrever

Pedro Almeida

É cómico o facto de nós escrevermos todos os dias, através de diversos meios como o telemóvel, imprensa, computador, entre outros meios, mas será que já parámos para pensar no simples ato de escrever e perceber tudo o que envolve este ato tão banal do dia-a-dia das pessoas? Para além de mim, milhares de pessoas usam a escrita para se exprimirem, é uma ótima fonte para alargar os nossos horizontes e para todos saberem o que sentimos, mas… Será que só escrevemos grandes textos para os outros verem? Será que há vários tipos de escrita?

 

Óbvio que existe vários tipos de escrita, textos grandes onde é valorizada a coerência, poemas onde é valorizada o sentido da palavra que é usada, letras de música onde é valorizado o próprio conteúdo e tudo aquilo que nos transmite, o diário onde é valorizado o nosso dia-a-dia e todas as nossas vivências. Uma pergunta para todos vós, todos temos problemas na nossa vida não é? 


Por mais grave que seja, temos sempre e todos nós sabemos disso, e necessitamos por vezes de exprimí-lo para arranjar soluções, nem que seja só para articularmos o nosso próprio problema. Eu por exemplo, uso a escrita para expressar neste caso problemas da atualidade, sobre sentimentos que são problemas que temos sempre na nossa vida, sobre tudo o que assombra a nossa sociedade ou até exprimir a opinião que tenho sobre algo.

 

A escrita é algo que deveria ser sempre bastante valorizada, tem um grande valor na nossa sociedade e até nas nossas capacidades como seres-humanos, o facto de nos conseguirmos exprimirmos através de algo que é divulgado e compreendido por toda a comunidade em que vivemos, é simplesmente fenomenal, porque temos sempre uma forma universal para divulgarmos os problemas entre todos nós, uns mais graves, outros mais ligeiros, mas sempre problemas que necessitam de uma solução.

 

Porém, apesar de a escrita ser quase como uma linguagem universal, não em termos de entendimento mas em termos de utilização em todos os países apesar das diferenças existentes, em alguns países, nos carateres, idioma, entre outros elementos que podem tornar a escrita complexa ou incompreensiva de país para país.

 

A escrita pode ser a maior solução dos nossos problemas visto que ao divulgá-los, de qualquer das maneiras, iremos receber ajuda de alguém (algo que necessitamos sempre). Para além desta divulgação, a escrita é um valor fundamental da nossa vida, com a escrita podemos chegar a mundos impossíveis, em que por vezes só o próprio escritor lá consegue chegar.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D